quinta-feira, 12 de outubro de 2017

O PRESIDENTE DA FIBA-AFRIQUE AMANE NIANG DIZ-NOS DO BALANÇO

O PRESIDENTE DA FIBA-AFRIQUE AMANE NIANG DIZ-NOS DO BALANÇO AFRICANO DE BASQUETE VULGO AFROBASQUET EM BAMAKO.


Nossos governos estão fazendo grandes esforços em termos de apoio financeiro e logístico para nossas diversas federações. Então, fizemos progressos em vários países. Mas acho que nossas federações nacionais ainda precisam de apoio para fortalecer a administração do basquete. É por isso que devemos ajudá-los na reestruturação e treinamento.
A FIBA ​​Africa vem organizando treinamentos para treinadores e árbitros por vários anos. Agora devemos concentrar-nos na formação do pessoal administrativo de nossas federações nacionais.
A FIBA ​​reuniu todos os jogadores no campo de basquete da mesma família. Portanto, é lógico que possamos um sistema de gerenciamento coerente em todas as regiões e faça os ajustes de acordo com certas especificidades.
Para conseguir isso, deve haver um recurso humano adequado ao nível de cada federação nacional. Eu acho que esta mensagem é bem compreendida no continente e isso nos levará ao sucesso nos próximos anos.
Gostaria de concluir observando que, além de investir no desenvolvimento harmonioso do basquete tradicional, nossas federações nacionais também devem se envolver mais na promoção do basquetebol 3x3, que se tornou um esporte olímpico.

Foto: Malian Hamane Niang, presidente da FIBA-Afrique e vice-presidente da FIBA ​​ao lado do secretário-geral, Dr. Alphonse Bilé, na Copa Africana de Mulheres em Bamako ...

Sem comentários:

Enviar um comentário